Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

PSP e bombeiros procuram por idosa desaparecida em Coimbra

Uma mulher de 76 anos com doença de Alzheimer desapareceu de casa, nos arredores de Coimbra, cerca das 19:00 de hoje e está a ser procurada por mais de duas dezenas de operacionais, disse fonte da PSP.

PSP e bombeiros procuram por idosa desaparecida em Coimbra
Notícias ao Minuto

21:13 - 16/06/22 por Lusa

País PSP

A operação de busca, liderada pela PSP de Coimbra com o apoio de meios da Proteção Civil e das corporações de bombeiros Sapadores e Voluntários, envolve ainda um 'drone' (veículo aéreo não tripulado) daquela força policial.

Fonte da PSP de Coimbra disse à agência Lusa, cerca das 21:00, que a desaparecida é uma mulher de 76 anos, residente no Bairro da Liberdade, na periferia urbana norte da cidade, que terá saído de casa "quando o marido, também idoso, estava a descansar".

"Há urgência nas buscas porque está a chegar a noite e aquela zona tem matas à volta e algumas encostas e ravinas", frisou a mesma fonte do Comando da PSP de Coimbra.

A mesma fonte da PSP acrescentou, por outro lado, que com a chegada da noite o 'drone' envolvido nas buscas e que está a 'bater' uma área de sobreiros em redor das habitações "terá de deixar de operar".

Envolvidos nas buscas estão 21 operacionais e seis viaturas, apoiados por diversos populares e familiares da desaparecida.

Leia Também: Idosa morre em Seia. "Muito sangue" fez desconfiar de teoria de queda

Recomendados para si

;
Campo obrigatório