Português 'apanhado' com mais de 300 kg de haxixe no carro em Espanha
O suspeito recusou-se a parar num posto de controlo numa autoestrada, dando início a uma perseguição policial.
© Getty Images
País Cádis
As autoridades espanholas detiveram, na segunda-feira, um cidadão português por suspeitas de tráfico de droga na cidade de Cádiz. Segundo o jornal local La Voz de Cádiz, o suspeito recusou-se a parar num posto de controlo numa autoestrada, dando início a uma perseguição policial.
A detenção ocorreu poucos minutos depois, quando as autoridades localizaram o veículo num parque de estacionamento de um supermercado. O condutor já tinha abandonado o local, mas viria a ser localizado num bar próximo.
Durante as buscas ao veículo, os agentes da Guardia Civil encontraram 300 quilos de haxixe. Acredita-se que o estupefaciente tenha sido adquirido no município de Campo de Gibraltar e teria como destino “o interior da Península”.
Presente a tribunal, acusado de uma infração contra a segurança rodoviária e outra contra a saúde pública, o português ficou em prisão preventiva.
Na rede social Twitter, a Associação da Guarda Civil felicitou os “membros do Destacamento de Trânsito de Cádiz” por conseguirem “intercetar um veículo em fuga carregado com mais de 300 kg de haxixe”. “Um condutor não espanhol detido. A província de Cádiz é a porta de entrada de haxixe para a Europa”, acrescentou a associação.
Felicitamos a los componentes del Destacamento de Tráfico de Cádiz que han logrado interceptar a un vehículo a la fuga cargado con más de 300Kg de #Hachis. Conductor NO Español Detenido
— AUGC Cádiz (@AUGC_Cadiz) June 13, 2022
La Provincia de Cádiz es la Puerta de acceso del #Hachis a Europa#ZonaEspecialSingularidad pic.twitter.com/yCQlQSwilH
Leia Também: Carteiristas polacos que atuavam em Portugal ficam em prisão preventiva
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com