Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Hospital de Vila Franca de Xira nega envio de doentes para Santarém

Conselho de Administração nega que Hospital de Santarém esteja a receber doentes do Hospital de Vila Franca de Xira.

Hospital de Vila Franca de Xira nega envio de doentes para Santarém
Notícias ao Minuto

08:44 - 12/06/22 por Notícias ao Minuto

País Obstetrícia

O Conselho de Administração do Hospital de Vila Franca de Xira esclareceu este domingo que, ao contrário do que foi veiculado nas notícias de ontem, sábado, a Urgência de Ginecologia e Obstetrícia "tem estado a funcionar, com normalidade e sem necessidade de reencaminhar doentes para outras Unidades Hospitalares". 

Nas notícias ontem divulgadas era dito que o Hospital de Santarém estaria a receber doentes do Hospital de Vila Franca de Xira, informação agora negada

O comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso dá ainda conta de que a unidade hospitalar mantém o "esforço de articulação em rede dos Hospitais de Lisboa e Vale do Tejo".

O Hospital de Santarém esteve no sábado com uma equipa reduzida em obstetrícia e pediu ao centro de orientação de doentes urgentes (CODU) para reencaminhar eventuais utentes para outros hospitais, disse à Lusa fonte da unidade.

Ainda no dia de ontem, 11 de junho, o Hospital de Braga confirmou que vai fechar hoje, e durante 24 horas, a urgência de obstetrícia "pela impossibilidade de completar escalas", depois do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) ter denunciado a situação.

Leia Também: Hospital de Santarém com equipa reduzida em obstetrícia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório