Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Colisão perto de Évora causou uma vítima mortal de 57 anos e ferido de 87

Um homem de 57 anos foi a vítima mortal da colisão entre um motociclo e um automóvel ocorrida, esta sexta-feira, perto de Évora, que provocou também ferimentos graves num outro de 87, revelou a GNR e a Proteção Civil.

Colisão perto de Évora causou uma vítima mortal de 57 anos e ferido de 87
Notícias ao Minuto

18:56 - 10/06/22 por Lusa

País Évora

Fonte do Comando Territorial de Évora da GNR indicou à agência Lusa que a vítima mortal do acidente na Estrada Nacional (EN) 256 era um homem de 57 anos que conduzia o motociclo envolvido na colisão com o automóvel.

Já o condutor do automóvel era um homem de 87 anos, precisou a mesma fonte.

Segundo uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, o acidente, para o qual foi dado o alerta às 13:51, ocorreu na EN 256, junto à povoação de Vendinha, no concelho de Évora.

A mesma fonte referiu que o acidente provocou um morto e um ferido grave, além de quatro pessoas assistidas no local do acidente, corrigindo a informação anteriormente prestada à Lusa.

Inicialmente, o CDOS de Évora tinha dado conta da existência de dois feridos, um grave e um ligeiro.

O homem de 87 anos, com ferimentos graves, foi transportado para as urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora, enquanto o corpo da vítima mortal foi encaminhado para os serviços de Medicina Legal de Évora, situados na mesma unidade hospitalar.

Os socorro às vítimas mobilizou os Bombeiros de Évora e de Reguengos de Monsaraz, a GNR, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Infraestruturas de Portugal (IP), num total de 23 operacionais, apoiados por 10 veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

Leia Também: Cinco fuzileiros morrem em acidente de avião no deserto nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório