Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Preventiva para suspeito de abusar de filho e enteados em Évora

O Tribunal Judicial de Évora decretou hoje a prisão preventiva do homem, com cerca de 50 anos, suspeito da autoria de vários crimes sexuais contra crianças, em contexto familiar, naquele concelho, disse à agência Lusa fonte policial.

Preventiva para suspeito de abusar de filho e enteados em Évora
Notícias ao Minuto

19:41 - 09/06/22 por Lusa

País Évora

A fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou que o suspeito foi detido, na quarta-feira, pela PJ, e sujeito hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Évora, que lhe aplicou a medida de coação mais grave.

O homem foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo, segundo a mesma fonte.

A PJ indicou hoje, em comunicado, que o homem foi detido por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora desta polícia em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora.

Segundo a PJ, o homem é suspeito da autoria de cinco crimes de abuso sexual de crianças, dois de abuso sexual de menor dependente e outros dois de importunação sexual.

"O suspeito partilhava casa com a companheira, juntamente com dois filhos desta, um de 21 e outro de 14 anos, e um terceiro filho, de cinco anos, fruto da sua relação com a atual companheira", adiantou.

A Polícia Judiciária assinalou que os supostos crimes ocorreram "em contexto familiar" e que vinham a ser cometidos "há quatro anos".

O suspeito já tem antecedentes pela prática de crimes graves, inclusive crimes de natureza sexual.

Leia Também: Évora. Homem detido por abusar sexualmente de filho e enteados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório