Uma mulher foi violada no dia 30 de maio quando se dirigia a casa, em Lisboa. De acordo com comunicado da PSP, o Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, deteve o homem de 28 anos de idade após a vítima ter conseguido fugir.
A vítima preparava-se para entrar em casa quando o suspeito a abordou para pedir cigarros. Perante a recusa da mulher, que não tinha na sua posse qualquer cigarro, o suspeito tornou-se violento e forçou o contacto físico.
Ao tentar fugir, o agora detido ameaçou-a de que iria a casa recolher uma arma de fogo e a matava caso não fizesse o que ele desejava.
Foi assim que o violador conseguiu "a prática de atos sexuais relevantes", segundo a PSP.
Com a aproximação de um terceiro indivíduo, a vítima conseguiu fugir e contatou de imediato as autoridades.
A polícia chegou rapidamente, conseguindo travar o suspeito quando este se preparava para encetar a fuga do local do crime. A vítima foi transportada a unidade hospitalar, onde recebeu tratamento.
O suspeito, com um vasto histórico criminal, foi presente a 1.º interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.
Leia Também: "Tinha terror nos olhos": Homem salva estudante de violação em Roma