Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Santo Tirso. GNR resgata 18 animais de estimação vítimas de maus-tratos

Dezasseis dos dezoito animais resgatados eram de "raça potencialmente perigosa", informa a GNR.

Santo Tirso. GNR resgata 18 animais de estimação vítimas de maus-tratos
Notícias ao Minuto

07:36 - 02/06/22 por Notícias ao Minuto

País Animais

O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR) resgatou, na quinta-feira, 18 animais de companhia que eram vítimas de maus-tratos. Segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, tal aconteceu no no concelho de Santo Tirso.

O resgate decorreu na sequência de uma denúncia de crimes desta natureza. 16 dos 18 animais resgatados eram de "raça potencialmente perigosa", informa a mesma nota.

No decorrer desta ação policial, os animais foram registados no Sistema de Animais de Companhia (SIAC), pela Autoridade Veterinária Municipal - tendo sido posteriormente entregues no Centro de Recolha Oficial (CRO) de Santo Tirso.

Foram ainda identificados um homem e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e os 42 anos, na sequência desta ação policial. Os factos foram entretanto comunicados ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.

A ação contou também com o apoio da Autoridade Veterinária Municipal de Santo Tirso, aponta ainda a GNR.

A GNR recomenda ainda que os portugueses utilizem a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) para a denúncia de infrações desta natureza, bem como para o esclarecimento de dúvidas.

Leia Também: Mulher acusada de deixar 4 cães 'para morrer' num carro na Flórida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório