Capitania do Funchal prolonga aviso de agitação marítima até quarta-feira

A capitania do Porto do Funchal prolongou até às 06:00 de quarta-feira os avisos de vento e agitação marítima forte para a orla costeira da Madeira emitidos na segunda-feira, foi hoje anunciado.

Notícia

© iStock

Lusa
31/05/2022 10:16 ‧ 31/05/2022 por Lusa

País

Madeira

Os avisos, baseados nas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), indicam que o vento vai soprar "muito fresco, por vezes forte a partir da manhã e até início da noite".

A visibilidade no mar deve ser "boa a moderada, por vezes fraca durante a tarde", e as ondas podem atingir os três metros nas costas norte e sul da ilha da Madeira.

"Recomenda-se aos proprietários e armadores das embarcações que adotem as devidas precauções por forma a garantirem a segurança das mesmas", aconselha a autoridade marítima regional, na informação divulgada.

Leia Também: Ucrânia. Crise alimentar pode acabar em "agitação social e violência"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas