Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Único município da AML com todas as praias oficiais com Bandeira Azul"

Época balnear em Oeiras abre oficialmente no dia 1 de junho. Termina em 30 de setembro.

"Único município da AML com todas as praias oficiais com Bandeira Azul"
Notícias ao Minuto

23:53 - 30/05/22 por Notícias ao Minuto

País Oeiras

Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, vai abrir oficialmente a época balnear no concelho no dia 1 de junho - a próxima quarta-feira -, pelas 13 horas, na Praia da Torre.

Aqui, "serão inauguradas as novas instalações sanitárias de apoio à praia e visitado o novo parque de Fitness Outdoor para a prática de desporto informal, junto à Feitoria", indica o município através de uma nota hoje publicada nas redes sociais. 
 
A época balnear em Oeiras decorre até dia 30 de setembro, com este a "ser o único município da Área Metropolitana de Lisboa (AML) com todas as praias oficiais (Torre, Santo Amaro, Paço de Arcos e Caxias) com Bandeira Azul".

E, de acordo com o mesmo post, vão existir "novidades ao nível dos equipamentos de apoio aos banhistas, mais estacionamento e a garantia de um serviço de limpeza de excelência."

Já a segurança dos areais e do Passeio Marítimo vai estar "assegurada, mediante uma ação coordenada entre a Polícia de Segurança Pública (PSP), a Polícia Marítima e a Polícia Municipal".

Também em Oeiras, o Programa Praia Acessível estará disponível na praia de Santo Amaro. 

Leia Também: 'Mexa-se na Marginal'. Evento corta avenida ao trânsito no domingo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório