Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Figueira da Foz. Auxiliados tripulantes de veleiro "com entrada de água"

A embarcação estava à deriva.

Figueira da Foz. Auxiliados tripulantes de veleiro "com entrada de água"
Notícias ao Minuto

23:05 - 29/05/22 por Notícias ao Minuto

País Figueira da Foz

Cinco tripulantes de um veleiro que se encontrava à deriva e com uma entrada de água a bordo foram, este domingo, auxiliados pelos elementos da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz. A embarcação estaria a cerca de 15 milhas náuticas (aproximadamente 28 quilómetros) do porto da Figueira da Foz, indica a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.

O alerta foi dado pelas 11h50, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa). No local, “os elementos da Estação Salva-vidas constataram que os cinco tripulantes se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica”, adianta a nota.

Além disso, a entrada de água a bordo já estaria controlada, pelo que o veleiro foi apenas “acompanhado até à entrada da barra da Figueira da Foz”, onde foi rebocado. Será, depois, alvo de uma vistoria para apurar as condições de navegabilidade.

Nessa linha, o proprietário do veleiro foi notificado “de que só poderá voltar a navegar após estarem reunidas todas as condições de segurança”, complementa a AMN.

O Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Auxiliados dois tripulantes de embarcação à deriva no Guadiana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório