Meteorologia

  • 07 JULHO 2022
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 39º

Autoridades auxiliam veleiro à entrada da barra da Figueira da Foz

Embarcação tinha "avaria na propulsão".

Autoridades auxiliam veleiro à entrada da barra da Figueira da Foz

A Polícia Marítima auxiliou, na tarde desta sexta-feira, um tripulante de um veleiro de bandeira australiana com uma avaria na propulsão à entrada da barra da Figueira da Foz.

A Autoridade Marítima Nacional revelou que os membros da polícia deslocaram-se após receber um alerta, por volta 12h30, por parte de um funcionário da marina da Figueira da Foz.

A mensagem recebida foi de que "se encontrava um veleiro com uma avaria na propulsão". Como tal, ao local deslocaram-se vários membros da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz.

Quando chegaram junto do veleiro, as autoridades perceberam que o tripulante estava "bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica" e rebocaram a embarcação "por questões de segurança para a navegação, até à marina da Figueira da Foz", local onde foi feita uma vistoria por um perito da Capitania do Porto da Figueira da Foz, de forma a apurar se poderia navegar.

Depois de ter sido feita a vistoria, o proprietário foi informado de que só poderá voltar a navegar após a reparação da avaria e realização de uma nova vistoria.

Leia Também: Figueira da Foz recebe terceira edição da regata Sardinha Cup 2022

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório