Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Carlos Portugal. Marcelo enaltece contributo para Oliveira do Hospital

O Presidente da República lamentou hoje a morte de Carlos Portugal, antigo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, considerando que deu um importante contributo para o desenvolvimento da sua terra.

Carlos Portugal. Marcelo enaltece contributo para Oliveira do Hospital
Notícias ao Minuto

20:10 - 27/05/22 por Lusa

País Óbito

"Ao tomar conhecimento da morte do antigo Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Carlos Portugal, o Presidente da República envia à família enlutada e ao município as mais sentidas condolências", lê-se numa mensagem de condolências do chefe de Estado.

Nesta nota, publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, refere-se que Carlos Portugal foi presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital entre 1994 e 2002 e assinala-se que também deu "um contributo relevante para o desporto, designadamente como selecionar nacional feminino de basquetebol".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, "recorda, já com saudade, o importante contributo que deu para o desenvolvimento da sua terra e a sua sempre calorosa afabilidade".

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital decretou hoje três dias de luto municipal pela morte de Carlos Alberto Moura Portugal e Brito, aos 84 anos.

Numa nota enviada à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, expressou hoje, em seu nome e dos vereadores e funcionários municipais, "o seu profundo pesar, bem como a sua mais sentida solidariedade junto dos familiares e amigos".

Leia Também: Oliveira do Hospital com visitas gratuitas no Dia dos Museus

Recomendados para si

;
Campo obrigatório