Detido por violência doméstica contra a irmã em Cascais

O irmão, consumidor de estupefacientes, vivia dependente financeiramente da vítima que tem "doença incapacitante e problemas cardíacos".

NÃO USAR

© iStock

Notícias ao Minuto
27/05/2022 20:36 ‧ 27/05/2022 por Notícias ao Minuto

País

PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) intercetou e deteve um homem, de 49 anos, por violência doméstica contra a irmã, na quinta-feira às 9h40, em Cascais.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades revelaram ter um Mandado de Detenção emitido pela Autoridade Judiciária.

A vítima, que tem uma "doença incapacitante e problemas cardíacos", vive com o irmão desde dezembro de 2003, data em que foi colocado em liberdade condicional, juntamente com um outro irmão, nomeado seu tutor.

Segundo a PSP, o detido para além de consumir de produtos estupefacientes, não tem nenhum emprego e vive dependente economicamente da vítima que tem uma pensão de invalidez. 

Foi ainda divulgado que o agressor alterou o seu comportamento há cerca de 3 anos, após a saída de casa do tutor da vítima, sujeitando-a "a violência física, psicológica, extorsão de valores monetários e furtos de objetos, sempre no interior do domicílio comum".

De acordo com a polícia, o homem foi violento e infligiu "maus-tratos físicos e psíquicos à irmã, pessoa particularmente indefesa em razão de doença, com a qual coabita, o que contribuiu para gerar na mesma um profundo sentimento de temor, inquietação e angústia".

O detido foi presente no Tribunal de Lisboa Oeste, Cascais, em sede de 1.º interrogatório judicial, onde ficou proibido de contactar a vítima e sujeito a vigilância eletrónica.

Leia Também: Violência doméstica. Apresentou queixa contra a companheira e foi detido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas