Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

A partir de 1 de junho há mais 21 radares em Lisboa. Recorde onde

Os radares foram recentemente substituídos por novos equipamentos.

A partir de 1 de junho há mais 21 radares em Lisboa. Recorde onde
Notícias ao Minuto

16:31 - 27/05/22 por Notícias ao Minuto

País Radares

A partir de dia 1 de junho vão ser ativados 21 radares em Lisboa.

De acordo com o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, foram também colocados 20 novos equipamentos em várias localizações que serão, posteriormente, acionados progressivamente.

A localização dos radares foi divulgada, sendo que os aparelhos se encontrarão nos seguintes lugares: Avenida da Índia; Avenida de Brasília; Avenida Infante D. Henrique, nos dois sentidos; Avenida de Ceuta, também nos dois sentidos; Avenida General Correia Barreto, igualmente nos dois sentidos; Avenida Marechal António Spínola, também nos dois 2 sentidos; Avenida Marechal Gomes da Costa; Avenida Almirante Gago Coutinho; Avenida Eusébio da Silva Ferreira; Avenida da República; Campo Grande; Avenida Cidade do Porto; Avenida João XXI; Avenida Afonso Costa; Túnel Marquês de Pombal; Avenida Marechal Craveiro Lopes e, por fim, Avenida das Descobertas.

De mencionar que o sistema de segurança rodoviária de Lisboa, segundo a Câmara Municipal, conta com um total de 41 dispositivos de controlo de tráfego em locais estratégicos. O intuito da colocação deste equipamento é a "diminuição da velocidade praticada nas vias e, em consequência, a redução do número de acidentes e a minimização dos seus impactos nas vítimas".

Leia Também: Cibercriminalidade. PSP desenvolve cooperação internacional em França

Recomendados para si

;
Campo obrigatório