Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Pediatria do Hospital de Braga recebe prémio da Operação Nariz Vermelho

Prémio tem como objetivo homenagear “os serviços hospitalares pela colaboração e apoio prestados ao longo da pandemia”.

Pediatria do Hospital de Braga recebe prémio da Operação Nariz Vermelho
Notícias ao Minuto

15:40 - 25/05/22 por Notícias ao Minuto

País Hospital de Braga

O serviço de Pediatria do Hospital de Braga foi distinguido com o prémio ‘Belas Pernas’ da Operação Nariz Vermelho, que tem como objetivo homenagear “os serviços hospitalares pela colaboração e apoio prestados ao longo da pandemia”.

O nome - ‘Belas Pernas’ - deve-se ao facto de os profissionais de saúde dos serviços de pediatria terem sido «as pernas da Operação Nariz Vermelho ao longo da pandemia», permitindo que os Doutores Palhaços continuassem a receitar, à distância, alegria às crianças internadas, explica a organização numa nota publicada no site do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Durante a entrega do prémio, João Porfírio Oliveira, presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, destacou a importância da Operação Nariz Vermelho “na humanização dos cuidados de saúde prestados aos pequenos utentes”.

Já Almerinda Barroso Pereira, diretora do Serviço de Pediatria, enalteceu o projeto ‘Palhaços na Linha’, que possibilitou, através de videochamadas no pico da pandemia, “transportar as crianças, pais e profissionais para fora do hospital, colorindo o difícil período de internamento com muito riso e boa disposição”.

Ainda no contexto pandémico, o Hospital de Braga recebeu seis workshops de relaxamento, “com o objetivo de levar os profissionais de saúde a descobrir um lugar seguro e aberto para respirar e recarregar baterias”.

Leia Também: Detido grupo que vendia droga a estudantes em concelhos de Bragança

Recomendados para si

;
Campo obrigatório