Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2022
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 32º

Prepare-se para o calor: Temperaturas vão subir e superar os 30 graus

Temperaturas começam a subir já esta quarta-feira.

Prepare-se para o calor: Temperaturas vão subir e superar os 30 graus
Notícias ao Minuto

09:07 - 25/05/22 por Notícias ao Minuto

País Meteorologia

Se gosta de calor, temos boas notícias para si. As temperaturas começam a subir já esta quarta-feira e os termómetros vão superar os 30 graus em várias zonas do país nos próximos dias.

De acordo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), está previsto céu pouco nublado ou limpo para o dia de hoje, esperando-se uma subida da temperatura máxima, “exceto na costa sul do Algarve”. 

As máximas vão variar entre os 29 graus, em Setúbal, e os 19 graus, na Guarda. Já as mínimas vão oscilar entre os 15 graus, em Faro e Lisboa, e os seis graus, na Guarda e em Bragança.

Quinta-feira volta a ocorrer uma “subida de temperatura, em especial da máxima, e no litoral oeste”. Neste dia, as máximas vão variar entre os 33 graus, em Setúbal, e os 24 graus, na Guarda.

É de realçar que vários distritos vão superar os 30 graus. Em Santarém os termómetros vão chegar aos 32 graus de máxima e em Lisboa e Beja aos 31. Em Évora, Leiria e Coimbra são esperados 30 graus de temperatura máxima. Já as mínimas vão variar entre os 17 graus, em Portalegre, e os oito graus, em Bragança.

Na sexta-feira, o IPMA prevê mais uma “pequena subida de temperatura, em especial da máxima”.

Setúbal vai ser o distrito mais quente, atingindo os 36 graus. Neste dia, a máxima mais baixa é atingida na Guarda, onde são esperados 27 graus. É de realçar que Santarém vai chegar aos 35 graus e Lisboa vai chegar aos 34, tal como Leiria, Évora e Beja. Neste dias, as máximas superam os 30 graus em todos os distritos, com exceção de Faro e Bragança, que, ainda assim, vão chegar aos 29 graus. 

Já as mínimas vão variar entre os 18 graus, em Faro, e os 11 graus, em Bragança.

No sábado, o IPMA já prevê uma “pequena descida da temperatura máxima no litoral”.

Leia Também: Mais calor reduz duração do sono em especial a pobres, idosos e mulheres

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório