Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Peniche. Embarcação de pesca encalha em "zona rochosa de difícil acesso"

Os cinco tripulantes da embarcação estavam bem fisicamente, não tendo sido necessário prestar-lhes assistência médica.

Peniche. Embarcação de pesca encalha em "zona rochosa de difícil acesso"
Notícias ao Minuto

15:48 - 24/05/22 por Notícias ao Minuto

País Peniche

Uma embarcação de pesca com cinco tripulantes a bordo encalhou numa “zona rochosa de difícil acesso” durante a madrugada desta terça-feira, dia 24 de maio, a sul da Consolação, no concelho de Peniche.

O alerta foi dado pelo mestre da embarcação, por volta das 1h30, sendo “de imediato ativados para o local elementos da Estação Salva-vidas de Peniche, do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Peniche”, diz a Autoridade Marinha Nacional (AMN), em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Já no local, os elementos da Estação Salva-vidas verificaram que os cinco tripulantes da embarcação “se encontravam numa balsa, junto a uma zona rochosa de difícil acesso, tendo conseguido chegar a terra com o apoio dos elementos da Polícia Marítima”.

Visto estarem bem fisicamente, não foi necessário prestar-lhes assistência médica, complementa a nota, que adianta que a embarcação foi, depois, removida para o porto de Peniche, “onde será alvo de uma vistoria a fim de assegurar as condições de navegabilidade”.

O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Fragata Corte-Real parte amanhã para integrar as forças da NATO

Recomendados para si

;
Campo obrigatório