Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Persegue e ameaça ex-namorada com réplica de arma de fogo

Homem de 32 anos foi detido no passado sábado em Lisboa. Ficou com termo de identidade e residência.

Persegue e ameaça ex-namorada com réplica de arma de fogo
Notícias ao Minuto

15:42 - 24/05/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

Um homem, de 32 anos, foi detido no passado sábado depois de perseguir e ameaçar a ex-namorada, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado.

O detido é suspeito da prática do crime de violência doméstica.

O alerta foi dado a agentes em patrulha pela própria vítima, que explicou que estaria a ser perseguida pelo seu ex-namorado, o qual já a havia agredido e ameaçado com recurso a uma arma de fogo.

A mulher, que estava acompanhada pelo atual namorado, explicou que o suspeito a perseguiu durante uma deslocação de táxi e abordou-a, exibindo uma arma que aparentava ser de fogo, ameaçando-a e empurrando-a.

"Coagida pelo agressor, acedeu a deslocar-se à residência daquele, tendo no entanto conseguido fugir e pedido apoio policial", lê-se no comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

O agressor foi localizado e abordado pelas autoridades nas imediações, "tendo tentado esconder a alegada arma de fogo num caixote do lixo". A PSP recolheu o objeto e verificou que se tratava de uma réplica de arma de fogo, que tinha sido utilizada para ameaçar e intimidar a mulher, "motivo pelo qual se procedeu à sua apreensão".

O suspeito acabou por ser detido e entretanto presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte (Loures), onde lhe foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Leia Também: Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica em Albergaria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório