Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Casal detido em Grândola por vários furtos em residências

A GNR conseguiu apreender diverso material furtado, designadamente uma viatura e 175 peças de ourivesaria.

Casal detido em Grândola por vários furtos em residências
Notícias ao Minuto

16:20 - 23/05/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

Um homem e uma mulher, ambos com 25 anos, foram detidos no sábado, na localidade de Grândola, por furtos no interior de residências, informou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Depois de uma denúncia, os militares deslocaram-se imediatamente para o local e encetaram diligências policiais que permitiram intercetar uma viatura suspeita e, consequentemente, identificar o casal.

De acordo com um comunicado do Comando Territorial da GNR de Setúbal, o casal é suspeito ainda da prática do mesmo tipo de furtos noutras localidades, nomeadamente em Vila Nova de Milfontes, Lourinhã, Sintra, São Domingos de Rana e Portimão.   

A GNR conseguiu apreender diverso material furtado, designadamente uma viatura utilizada para efetuar o ilícito; 20 cartuchos; seis armas brancas; 7,2 doses de haxixe; três máquinas fotográficas; dois jerricãs para combustível; 18 relógios; cinco telemóveis; 175 peças de ourivesaria; uma consola de videojogos; três colunas; quatro fones; 13 adaptadores para carregadores; 13 malas; dois cartões multibanco; diversas ferramentas; uma televisão; um tablet; um frasco de amoníaco e 145 euros em numerário.

Os detidos foram constituídos arguidos e permanecem nas instalações da Guarda até serem presentes a primeiro interrogatório, previsto para esta segunda-feira, no Tribunal Judicial de Grândola.

Leia Também: Três detidos por furtos em interior de veículos e posse de uma catana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório