Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Lisboa. PSP detém mais de 100 pessoas ao longo do fim de semana

Entre os dias 20 e 22 de maio, foram apreendidas centenas de doses de várias drogas.

Lisboa. PSP detém mais de 100 pessoas ao longo do fim de semana
Notícias ao Minuto

16:00 - 23/05/22 por Notícias ao Minuto

País Crime

O Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da Polícia da Segurança Pública (PSP) deteve 103 pessoas entre os dias 20 e 22 de maio na área metropolitana de Lisboa, com a maioria dos crimes a serem de natureza rodoviária.

Num comunicado, a PSP esclarece que 20 pessoas foram detidas por conduzirem com uma taxa de álcool superior a 1,2 g/L (a taxa a partir do qual passa a ser crime); 21 foram apanhadas por conduzirem sem carta de condução; e outras 21 pessoas foram detidas através de mandados de detenção.

Além disso, outras foram detidas 13 pessoas por suspeitas de tráfico de estupefacientes - o COMETLIS conta no comunicado que, além das detenções, foram apreendidas 438,05 doses individuais de canábis, 99,31 doses individuais de cocaína e 147,70 doses individuais de heroína.

Entre os crimes de tráfico de estupefacientes, a PSP destaca a detenção de um indivíduo de "comportamento suspeito", que "repetidamente procedia à interpelação de transeuntes, fazendo mostra de algo que teria na sua posse e em ato contínuo convidava insistentemente os mesmos a adquirir esse 'produto'".

"Uma vez que já é conhecida pelos polícias esta forma de atuar por parte de indivíduos que se dedicam ao aliciamento de pessoas para que adquiram produto estupefaciente, rapidamente os polícias interpelaram o indivíduo, tendo o mesmo confirmado a suspeita que recaía sobre si, nomeadamente de tráfico de estupefacientes", explicaram as autoridades.

Entre a passada sexta-feira e o passado domingo, foram detidas também quatro pessoas por violência doméstica, duas por desobediência., duas por resistência e coação sobre um funcionário, quatro por detenção ou tráfico de armas proibidas (tendo sido apreendidas sete armas de fogo) e oito por crimes contra a propriedade.

A PSP dá conta ainda de oito detenções por "outros crimes".

Leia Também: PSP lança campanha para fiscalizar uso do telemóvel na condução

Recomendados para si

;
Campo obrigatório