Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Desabamento de teto de uma casa em Évora provoca três desalojados

Três pessoas ficaram desalojadas, duas delas com ferimentos ligeiros, na sequência do desabamento de parte do teto de uma casa, ocorrido hoje de madrugada em Évora, revelaram fontes da Proteção Civil.

Desabamento de teto de uma casa em Évora provoca três desalojados
Notícias ao Minuto

10:19 - 23/05/22 por Lusa

País Évora

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que o acidente, para o qual foi dado o alerta às 02:34, ocorreu na área geográfica da União de Freguesia de Bacelo e Senhora da Saúde, em Évora.

Segundo a mesma fonte, os feridos ligeiros foram transportados para as urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

Contactado pela Lusa, o comandante do Serviço Municipal de Proteção Civil, Joaquim Piteira, precisou que a casa era habitada por três pessoas, nomeadamente uma idosa, de 86 anos, o filho, com 51, e uma mulher, de 56, que ficaram desalojados.

"A idosa foi realojada em casa de uma filha", adiantou, referindo que o casal ferido se encontra em observação no HESE.

O responsável da Proteção Civil Municipal assinalou que os serviços sociais da Câmara de Évora já estão a articular com outras entidades o apoio a prestar aos desalojados.

As operações de socorro mobilizaram meios e operacionais dos Bombeiros de Évora, da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Évora, num total de 16 elementos, apoiados por sete veículos.

Leia Também: Retomadas buscas por jovem desaparecida no rio Tejo em Abrantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório