Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Tripulante a precisar de ajuda médica foi resgatado de navio francês

Força Aérea resgatou o homem de 48 anos com recurso ao helicóptero EH-101 Merlin.

Tripulante a precisar de ajuda médica foi resgatado de navio francês
Notícias ao Minuto

17:19 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

País Força Aérea

Um homem de 48 anos a precisar de cuidados médicos urgentes foi resgatado de um navio francês, pela Força Aérea portuguesa, durante o final da tarde de quinta-feira.

O tripulante seguia no navio 'CMA CGM FORT DE FRANCE', de bandeira francesa, que se encontrava a cerca de 377 km da Ilha Terceira, nos Açores.

O helicóptero EH-101 Merlin, da Esquadra 751 – 'Pumas', saiu da Base Aérea N.º 4, nas Lajes, por volta das 17h30, em direção à zona de operações, onde se encontrava o navio, tendo efetuado o resgate pelas 20h00.

"A acompanhar e apoiar, esta missão de busca e salvamento, esteve o C-295M, da Esquadra 502 – 'Elefantes', que minutos antes, de iniciar a missão de acompanhamento, realizou uma missão de transporte de um doente, entre ilhas do Arquipélago dos Açores", detalha a Força Aérea em comunicado.

O tripulante do navio foi resgatado com sucesso e posteriormente transportado para o Aeroporto das Lajes, na Ilha Terceira, onde uma equipa médica aguardava "para efetuar o transporte para uma Unidade Hospitalar".

Leia Também: Navio da ONG Médicos sem Fronteiras resgatou 200 pessoas no Mediterrâneo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório