Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Três detidos por furtos em interior de veículos e posse de uma catana

Arrombavam vidros para roubar interior de carros.

Três detidos por furtos em interior de veículos e posse de uma catana
Notícias ao Minuto

11:28 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

Dois homens, de de 30 e 44 anos, e uma mulher, de 58, foram detidos por furtos no interior de veículos e por posse de arma proibida, nomeadamente, uma catana.

De acordo com comunicado do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, o trio foi apanhado na quinta-feira, dia 19 de maio, na sequência de uma investigação por diversos crimes de furto em veículo no Porto. 

A investigação teve uma duração de cerca de seis meses e levou a várias diversas diligências policiais. De acordo com a nota a que o Notícias ao Minuto, os suspeitos arrombavam os vidros das viaturas e roubavam o que estivesse no interior.

Foram realizadas três buscas domiciliárias e duas delas em veículos.

Uma viatura, uma catana (arma proibida), um telemóvel, duas agendas eletrónicas, 20 euros em numerário, dois pares de óculos de sol, cinco malas de viagem, uma mochila, várias ferramentas e um par de luvas é o resultado do material apreendido nas buscas.

Os detidos têm antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza. Foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos.

Leia Também: Cinco jovens detidos em flagrante por furto de combustível

Recomendados para si

;
Campo obrigatório