Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Marcelo destaca amizade e frisa que "o mundo aprendeu com os timorenses"

Presidente elogiou os valores do país e as conquistas destes últimos 20 anos, nomeadamente, o ultrapassar do "isolacionismo" de outras nações. 

Marcelo destaca amizade e frisa que "o mundo aprendeu com os timorenses"
Notícias ao Minuto

07:45 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

País Tiimor-leste

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou, esta sexta-feira, que "o mundo aprendeu com o povo timorense" no discurso que fez em Timor-Leste. 

"O mundo aprendeu com o povo timorense como pode a vontade coletiva de uma nação ter uma expressão política no quadro do respeito do direito internacional e das regras de convivência pacífica entre os estados", sublinhou o chefe de Estado português frisando o "virar da página da história em nome de um ideal paz". 

Marcelo elogiou ainda os valores do país e as conquistas destes últimos 20 anos, nomeadamente, o ultrapassar do "isolacionismo" de outras nações. 

"Nestes 20 anos fortalecemos a nossa amizade a bem dos nossos povos, com base em consensos nacionais, reforçamos relações institucionais, culturais, educativas, jurídicas, económicas, financeiras e diplomáticas", detalhou o Presidente da República. 

Ao longo do seu discurso, o antigo professor de direito sublinha ainda a amizade que une o "povo irmão Timor-Leste" a Portugal. 

Marcelo Rebelo de Sousa encontra-se em Timor-Leste no âmbito do 20.º aniversário da restauração da independência do país.

Leia Também: "Contra todos os argumentos" Timor-Leste "resistiu, persistiu e venceu"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório