Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Como funciona a União Europeia? Curso gratuito responde às suas questões

O curso está disponível na plataforma NAU e dá ainda a “conhecer os direitos e oportunidades ao dispor dos cidadãos”. A inscrição é gratuita.

Como funciona a União Europeia? Curso gratuito responde às suas questões
Notícias ao Minuto

07:55 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

País Plataforma NAU

A plataforma NAU - um projeto dedicado ao ensino e formação online à distância para grandes audiências - e o Instituto Nacional de Administração (INA) lançaram um novo curso, intitulado ‘A União Europeia: Construção e Funcionamento’. O objetivo é ensinar a “compreender como funciona esta instituição, nos diferentes domínios de ação e conhecer os direitos e oportunidades ao dispor dos cidadãos”.

“A União Europeia foi uma das organizações mais ativas na resposta à situação pandémica e ao conflito na Ucrânia, assumindo um importante papel na coordenação da resposta entre os Estados-membros”, explica a plataforma NAU, em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

O curso pretende, além “da análise do contexto atual da UE e das competências que lhe são inerentes”, ajudar “os cidadãos a descobrir oportunidades de trabalho nas instituições europeias” e contará com "contributos de especialistas na área”.

Será ainda abordada a “importância da UE para a manutenção da paz e prosperidade na Europa”.

A inscrição é gratuita e a duração do curso será de três horas, que são geridas pelo utilizador, divididas por quatro módulos: ‘A União Europeia’, ‘Principais Marcos da Construção Europeia’, ‘Instituições, Órgãos e Agências da UE’ e a ‘Cidadania Europeia’. 

O curso decorre entre os dias 9 de maio e 8 de novembro de 2022, sendo que o prazo das inscrições termina dia 1 de novembro.

Leia Também: Charles Michel defende maior rapidez na integração dos Balcãs na UE

Recomendados para si

;
Campo obrigatório