Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Apanhado a assaltar Centro de Saúde tenta agredir PSP com chave de fendas

Homem "escalou janela que se encontrava destrancada" no Centro de Saúde de Sete Rios. PSP foi obrigada a usar gás pimenta para parar o suspeito.

Apanhado a assaltar Centro de Saúde tenta agredir PSP com chave de fendas
Notícias ao Minuto

18:09 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um homem, de 39 anos, foi detido em flagrante delito pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na madrugada do dia 16 de maio, na freguesia de São Domingo de Benfica, por ser suspeito de furto qualificado no Centro de Saúde de Sete Rios, em Lisboa.

Segundo um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, esta quinta-feira divulgado, os agentes visualizaram que estava um “indivíduo no interior daquele Estabelecimento de Saúde que, alegadamente, se tinha ali introduzido através de escalamento por uma janela que se encontrava destrancada”.

“Após se aperceber da presença policial, o suspeito colocou-se em fuga saltando por uma das janelas posteriores do edifício, facto que obrigou o efetivo policial que se encontrava no local, a seguir no seu encalço até à sua intercetação”, revela a força de segurança.

Após ser intercetado, o suspeito “insurgiu-se contra os polícias, tentando agredi-los com uma chave de fendas, conduta que só foi travada com recurso a meios coercivos de baixa potencialidade letal, nomeadamente, gás pimenta, o qual permitiu a sua manietação”. 

A PSP apreendeu 40 euros em notas, um par de luvas, um gorro, uma chave de fendas e um automóvel ligeiro de mercadorias.

“Os representantes legais do Estabelecimento de Saúde em causa estimam que da factualidade narrada, tenham sido produzidos danos na ordem dos 1.000 euros”, informa a PSP.

O detido foi presente a Autoridade Judiciária no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Vai assistir à final da Taça de Portugal? Eis os conselhos da PSP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório