Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Jovens apanhados com mais de 600 doses de droga e 2.000 euros em Lisboa

Detidos, com 22 e 23 anos de idade, ficaram sujeitos a apresentações diárias às autoridades.

Jovens apanhados com mais de 600 doses de droga e 2.000 euros em Lisboa
Notícias ao Minuto

18:04 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

Dois homens, de 22 e 23 anos de idade, ficaram sujeitos a apresentações diárias às autoridades depois de terem sido detidos, esta semana, no Parque nas Nações, em Lisboa, por suspeitas de tráfico de droga, informou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Os factos remontam a terça-feira, dia 17, quando, no decorrer de uma ação de patrulhamento, os agentes encontraram um grupo de indivíduos "junto da entrada de um lote conotado como sendo um espaço utilizado para a prática de consumo e tráfico de estupefaciente".

Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP indica que os agentes constataram que "os suspeitos procediam à venda direta de estupefaciente ao consumidor".

Numa revista cautelar aos suspeitos, os elementos da PSP constataram que estes tinham em sua posse: 35,3 doses de produto estupefaciente suspeito de ser heroína; 111,45 doses de produto estupefaciente suspeito de ser cocaína; 568,9 doses de produto estupefaciente suspeito de ser haxixe.

"Aos suspeitos, e por se suspeitar que tal provinha diretamente da venda do estupefaciente, foi-lhes ainda apreendido cerca de 2.100 euros em numerário, estando o dinheiro fracionado em notas de 20 e 10 euros, comummente associadas à compra de porções individuais de estupefaciente", acrescenta o comunicado.

Os dois jovens foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Por já terem um "lastro considerável de participação criminal" relacionado com crimes da mesma natureza, os detidos ficaram sujeitos a apresentações diárias.

Leia Também: Prisão preventiva para mulher detida em flagrante como correio de droga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório