Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Depois de aterrorizar a vizinhança jovem fica proibido de... contactá-los

Homem de 22 anos foi detido por suspeitas de vários crimes de ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada na forma tentada, ofensa à integridade física simples, violação de domicílio e dano com violência.

Depois de aterrorizar a vizinhança jovem fica proibido de... contactá-los
Notícias ao Minuto

18:12 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

Um homem de 22 anos foi detido na madrugada de quarta-feira, em São Domingos de Rana, por suspeita de vários crimes de ameaça agravada sobre os vizinhos.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve o jovem pelas 1h00 do dia 18, por ser suspeito da prática de três crimes de ameaça agravada, um crime de ofensa à integridade física qualificada na forma tentada, um crime de ofensa à integridade física simples, um crime de violação de domicílio e dois crimes de dano com violência.

A detenção resultou de uma investigação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, que adianta que o suspeito "revela uma personalidade bastante descontrolada, agressiva e conflituosa", sendo que, em abril deste ano, "desenvolveu vários episódios de violência sobre os seus vizinhos, nomeadamente ameaçando-os de morte, através do recurso a arma branca, agredindo-os, tendo inclusive entrado na residência de um dos ofendidos e danificado o seu interior".

Perante este cenário, os vizinhos vivem "permanentemente amedrontados, temendo pela sua vida e integridade física".

Na sequência de um destes episódios, o suspeito chegou a ser detido pela PSP. No interior da esquadra, apesar da presença dos agentes, ameaçou de morte o vizinho, "indiferente a qualquer tipo de advertência ou intervenção policial".

Dias depois, voltou a tentar agredir uma vizinha com recurso a uma arma branca.

"O detido, após cumpridos os formalismos legais, recolheu à zona de detenção desta Polícia, sendo posteriormente apresentado no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, onde lhe foi aplicada a medida de afastamento e proibição de contacto com os ofendidos", conclui a nota da PSP.

Leia Também: Entrou em casa de estudantes com ameaças de morte e tentou agredir PSP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório