Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Agride ex-mulher no trabalho, em frente aos filhos, colegas e clientes

Episódios de violência escalaram após a separação, o que levou à detenção do suspeito, na quarta-feira, em Cascais.

Agride ex-mulher no trabalho, em frente aos filhos, colegas e clientes
Notícias ao Minuto

16:57 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

Um homem de 55 anos foi detido, na manhã de ontem, por ser suspeito da prática de um crime de violência doméstica, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) esta quinta-feira.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa adianta que, através da Divisão Policial de Cascais, deu cumprimento a um mandado de detenção emitido pela Autoridade Judiciária, no dia 18 de maio, pelas 08h30, em Cascais.

"O suspeito, agora detido, iniciou uma relação de namoro com a vítima, com coabitação, vindo posteriormente a casar no ano de 2021, tendo filhos em comum. Durante a coabitação eram frequentes as discussões verbais, em que o detido injuriava a vítima, chamando-lhe vários impropérios", detalha o documento.

Em agosto do ano passado, a vítima terá decidido terminar a relação, mas o suspeito não se conformou com a decisão, "injuriando e ameaçando de morte a mesma, nomeadamente no seu local de trabalho e perante os demais funcionários que ali se encontravam, fazendo-o igualmente através de chamadas telefónicas e mensagens para o seu telemóvel".

Este mês, após um desentendimento entre ambos, relacionado com a troca das crianças, "o agora detido deslocou-se uma vez mais ao local de trabalho da vítima, onde a injuriou e agrediu, na presença dos filhos, dos clientes do espaço e dos colegas".

Segundo a PSP, a "conduta desenvolvida pelo agora detido é reiterada e violenta e em manifesto crescendo de gravidade, impedindo que a vítima desenvolva a sua vida pessoal, social e profissional de uma forma normal".

Presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Lisboa Oeste - Cascais, o homem ficou obrigado a afastar-se da vítima, sujeito a vigilância eletrónica.

Leia Também: Violência. Detido enquanto vítima é assistida em hospital de Loures

Recomendados para si

;
Campo obrigatório