Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Quatro tripulantes resgatados de embarcação a 200 km dos Açores

No resgate esteve empenhado um EH-101 Merlin, da Esquadra 751.

Quatro tripulantes resgatados de embarcação a 200 km dos Açores
Notícias ao Minuto

16:09 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

País Força Aérea

Quatro pessoas foram resgatadas de um navio tanque, na quarta-feira, por estarem a precisar de assistência médica urgente, informou hoje a Força Aérea Portuguesa.

"Durante o dia de ontem, 18 de maio, a Força Aérea resgatou quatro tripulantes, que precisavam de assistência médica urgente, a bordo do navio tanque 'IONIC ASTRAPI', a 222 km da Ilha Terceira, Açores", lê-se numa nota publicada esta quinta-feira.

No resgate esteve empenhado um EH-101 Merlin, da Esquadra 751 – 'Pumas', que descolou da Base Aérea N.º 4, nas Lajes, por volta das 11h40, em direção à zona de operações, onde se encontrava a embarcação.

O helicóptero regressou por volta das 14h45, "já com os tripulantes em segurança". Os quatro foram de imediato transportados para uma unidade hospitalar.

Ainda segundo a Força Aérea, estiveram envolvidos nesta operação "o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR)".

Leia Também: Migrações: Navio da Médicos Sem Fronteiras resgata mais 111 pessoas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório