Costa. Equipamento das Forças Armadas tem calendário de investimento

 O primeiro-ministro afirmou hoje que, na política de Defesa, há um compromisso e um calendário predeterminado para reforçar o equipamento militar e melhorar as condições das missões das Forças Armadas.

costa, antónio, governo, executivo

© Reuters

Lusa
19/05/2022 16:03 ‧ 19/05/2022 por Lusa

País

Forças Armadas

António Costa falava aos jornalistas na Base Militar de Caracal, na Roménia, depois de confrontado pelos jornalistas com queixas de setores militares sobre falta de equipamentos, designadamente munições para treino.

"Temos um compromisso e um calendário predeterminado para o reforço das dotações nacionais em defesa, não apenas para melhorar as condições de pessoal, mas também as condições de equipamento e de desempenho das missões das Forças Armadas. Estamos a fazer esse trabalho que, obviamente, exige grande esforço de gestão, sobretudo a quem comanda cada uma das unidades", declarou o líder do executivo.

O Governo, de acordo com António Costa, "tem um plano permanente de equipamento e modernização das Forças Armadas, tendo em vista terem a capacidade de desempenharem missões como a da Roménia".

"Portugal está também no Mali, República Centro Africana, na Islândia, e tem missões de cooperação com países de expressão oficial portuguesa", acrescentou.

Leia Também: Expulsão de diplomatas. Costa diz que "Portugal agiu como devia agir"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas