Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Pulseira eletrónica para homem que agredia psicologicamente companheira

O caso deu-se no concelho de Santa Maria da Feira, resultando na apreensão de diverso material.

Pulseira eletrónica para homem que agredia psicologicamente companheira
Notícias ao Minuto

15:37 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

Um homem de 46 anos foi detido por violência doméstica, na terça-feira, no concelho de Santa Maria da Feira.

A detenção ocorreu na sequência de uma investigação por violência doméstica, tendo os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) apurado que o homem “ameaçava e exercia violência psicológica contra a vítima, sua companheira de 54 anos”, diz aquela força de segurança, em comunicado enviado às redações.

As diligências policiais resultaram ainda num mandado de detenção e dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, que culminaram na apreensão de três boxes para clonagem de cartões, quatro boxes descodificadoras de canais digitais, quatro telemóveis, sete frascos de inseticidas, oito cartões com chip, sem banda magnética e, por fim, um DVD.

O homem foi presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde foi proibido de se aproximar e de contactar a vítima por qualquer meio. Além disso, ficou controlado por pulseira eletrónica e proibido de ter e de adquirir armas, bem como de abandonar a sua habitação durante dois dias.

Esta foi uma ação do Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de São João da Madeira.

Leia Também: GNR resgata duas águias-de-asa-redonda feridas no Sabugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório