Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Infarmed ordena suspensão de (mais) produtos com ingrediente proibido

Em causa está uma substância proibida desde março.

Infarmed ordena suspensão de (mais) produtos com ingrediente proibido
Notícias ao Minuto

15:14 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

País Infarmed

A Autoridade Nacional do Medicamentos e Produtos de Saúde (Infarmed) ordenou a retirada do mercado de mais produtos cosméticos com o ingrediente proibido Butylphenyl methylpropional, anunciou a entidade, esta quinta-feira.

Em causa estão produtos cosméticos da marca Endocare e da Real Natura, que contêm na sua composição Butylphenyl methylpropional, um composto químico aromático considerado cancerígeno, cujo uso foi proibido na União Europeia, em março.

A suspensão ocorreu na sequência de uma ação de fiscalização de mercado, tendo sido possível concluir que aquelas empresas ainda comercializavam produtos cosméticos com esta substância.

A autoridade do medicamento avisou, assim, que as entidades que disponham destes produtos não os podem comercializar, advertindo ainda os consumidores a não utilizar estes cosméticos.

Na quarta-feira, o organismo ordenou a retirada do mercado dos produtos cosméticos da marca Real Voir, comercializados pela empresa Riscas Importantes, por conterem o mesmo ingrediente proibido.

Leia Também: Infarmed ordena retirada do mercado de cosméticos da marca Real Voir

Recomendados para si

;
Campo obrigatório