Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Crianças visitam Escola da Guarda e fazem atividades com a GNR

Mais de 200 crianças assistiram a diversas demonstrações das autoridades e fizeram passeios a cavalo.

Notícias ao Minuto

09:42 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

Cerca de 210 crianças, com idades entre os três e os 12 anos, visitaram na quarta-feira a Escola da Guarda, situada em Queluz, Sintra, e realizaram várias atividades com os agentes. 

O objetivo desta ação é, segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR) explica nas redes sociais, dar a possibilidade às crianças de interagir "com as diversas valências da Guarda", de forma a proporcionar "um maior conhecimento e uma maior aproximação à Instituição Guarda".

Entre as atividades organizadas para este dia estão demonstrações cinotécnicas; de equipamentos do Grupo de Intervenção de Ordem Pública; de meios da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro e da Unidade de Segurança e Honras de Estado e ensaio. Também foi dada a possibilidade de fazer passeios a cavalo e interagir com a mascote da GNR.

De acordo com a informação avançada pelas autoridades, estas visitas irão decorrer durante o período escolar na Escola da Guarda às terceiras quartas-feiras de cada mês, entre as 9h30 e as 12h30, e terão que ser previamente agendadas através do e-mail dcrp@gnr.pt.

Leia Também: Autoridades procuram homem de 84 anos desaparecido no concelho de Gavião

Recomendados para si

;
Campo obrigatório