Quatro pessoas - dois homens e duas mulheres - que se encontravam no interior de uma residência em chamas foram resgatadas pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Aveiro, na localidade de São Miguel de Souto, no concelho de Santa Maria da Feira.
Os factos ocorreram no passado dia 12 de maio e deram-se na "sequência de um alerta". Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a GNR explicita que os militares se deslocaram "ao local de imediato, onde foram alertados por populares que se encontravam quatro pessoas, no interior de uma habitação em chamas e em risco de vida".
"Prontamente os militares entraram no interior da residência, tendo retirado em segurança as vítimas: dois homens de 45 e 65 anos e duas mulheres de 43 e 66 anos", é referido.
E acrescenta-se: "Numa residência contígua, para onde as chamas já se alastravam, foi também resgatado um homem de 96 anos, que estava a dormir e não se tinha apercebido do incêndio".
As vítimas foram assistidas no local pelos Bombeiros Voluntários de Santa Maria da Feira. No seguimento da ação, duas pessoas foram transportadas para uma unidade hospitalar, "devido à inalação de fumo".
Foi contactada a Polícia Judiciária e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.
Leia Também: Dois mortos e três feridos em despiste de carro em Santa Maria da Feira