Meteorologia

  • 08 AGOSTO 2022
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 28º

Gouveia e Melo preside a entrega de estandarte para missão na Lituânia

Esta missão na Lituânia é composta pela FFZ LTU (Força de Fuzileiros Lituânia), uma Força Nacional destacada, composta por 146 militares.

 Gouveia e Melo preside a entrega de estandarte para missão na Lituânia
Notícias ao Minuto

18:36 - 17/05/22 por Notícias ao Minuto

País Fuzileiros

O Chefe do Estado-Maior da Armada, o almirante Henrique Gouveia e Melo presidiu, esta terça-feira, à cerimónia de entrega do Estandarte Nacional para nova missão na Lituânia dos Fuzileiros.

Esta missão na Lituânia vai ser levada a cabo pela FFZ LTU (Força de Fuzileiros Lituânia), uma Força Nacional destacada, composta por 146 militares. Entre eles está a Força de Fuzileiros N.º2 que é reforçada por uma equipa de mergulhadores-sapadores, bem como, um Elemento de Operações Especiais. 

​Segundo o site da Marinha, a "integração de uma equipa de Mergulhadores da Armada dará ainda uma valência de inativação de engenhos explosivos, guerra de minas e apoio a operações anfíbias", sendo que esta missão se enquadra "no esforço coletivo para fomentar a coesão da aliança [NATO], para sustentar elevados níveis de prontidão e para dissuadir ameaças diretas ou indiretas contra os países membros, em particular os Países Bálticos". 

Esta missão vai iniciar-se no dia 1 de junho e terá a duração de 3 meses. Com a nova missão, esta será a quarta vez que os Fuzileiros vão estar na Lituânia.​

Leia Também: Marcelo condecora Fuzileiros que "nunca falharam na sua missão"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório