Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Apreendidas 28 armas e mais de 2.100 munições por violência doméstica

O caso deu-se em Guimarães, tendo as autoridades apurado que o homem, de 45, agredia física e verbalmente a sua esposa, de 51 anos.

Apreendidas 28 armas e mais de 2.100 munições por violência doméstica
Notícias ao Minuto

12:08 - 17/05/22 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

Na segunda-feira, o Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Guimarães da Guarda Nacional Republicana (GNR), apreendeu 28 armas e 2.108 munições, no âmbito de um processo de violência doméstica, em Guimarães.

As autoridades adiantam que, no decorrer de uma investigação por violência doméstica, foi possível apurar “que o agressor, um homem de 45 anos, agredia física e verbalmente a vítima, sua esposa de 51 anos”, tendo sido dado cumprimento a um mandato de busca domiciliária, diz um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Nesse sentido, foram apreendidas sete espingardas de calibre 12 e respetivos manifestos das armas, quatro carabinas e respetivos manifestos das armas, uma arma de salva, uma arma de ar comprimido de calibre 4,5, 12 facas/sabres baionetas, dois bastões em madeira de cor preta, um par de matracas, duas miras telescópicas e, por fim, 2.108 munições de vários calibres e duas caixas de chumbos calibre 4,5mm.

O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram remetidos para o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Guimarães.

Leia Também: Sernancelhe. GNR deteve quatro pessoas por tráfico de droga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório