Apreendidas 28 armas e mais de 2.100 munições por violência doméstica

O caso deu-se em Guimarães, tendo as autoridades apurado que o homem, de 45, agredia física e verbalmente a sua esposa, de 51 anos.

Apreendidas 28 armas e mais de 2.100 munições por violência doméstica

© GNR

Notícias ao Minuto
17/05/2022 12:08 ‧ 17/05/2022 por Notícias ao Minuto

País

Violência doméstica

Na segunda-feira, o Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Guimarães da Guarda Nacional Republicana (GNR), apreendeu 28 armas e 2.108 munições, no âmbito de um processo de violência doméstica, em Guimarães.

As autoridades adiantam que, no decorrer de uma investigação por violência doméstica, foi possível apurar “que o agressor, um homem de 45 anos, agredia física e verbalmente a vítima, sua esposa de 51 anos”, tendo sido dado cumprimento a um mandato de busca domiciliária, diz um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Nesse sentido, foram apreendidas sete espingardas de calibre 12 e respetivos manifestos das armas, quatro carabinas e respetivos manifestos das armas, uma arma de salva, uma arma de ar comprimido de calibre 4,5, 12 facas/sabres baionetas, dois bastões em madeira de cor preta, um par de matracas, duas miras telescópicas e, por fim, 2.108 munições de vários calibres e duas caixas de chumbos calibre 4,5mm.

O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram remetidos para o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Guimarães.

Leia Também: Sernancelhe. GNR deteve quatro pessoas por tráfico de droga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas