Na segunda-feira, o Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Guimarães da Guarda Nacional Republicana (GNR), apreendeu 28 armas e 2.108 munições, no âmbito de um processo de violência doméstica, em Guimarães.
As autoridades adiantam que, no decorrer de uma investigação por violência doméstica, foi possível apurar “que o agressor, um homem de 45 anos, agredia física e verbalmente a vítima, sua esposa de 51 anos”, tendo sido dado cumprimento a um mandato de busca domiciliária, diz um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Nesse sentido, foram apreendidas sete espingardas de calibre 12 e respetivos manifestos das armas, quatro carabinas e respetivos manifestos das armas, uma arma de salva, uma arma de ar comprimido de calibre 4,5, 12 facas/sabres baionetas, dois bastões em madeira de cor preta, um par de matracas, duas miras telescópicas e, por fim, 2.108 munições de vários calibres e duas caixas de chumbos calibre 4,5mm.
O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram remetidos para o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Guimarães.
Leia Também: Sernancelhe. GNR deteve quatro pessoas por tráfico de droga