Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Ninguém pode ser prejudicado em razão da sua orientação sexual"

Declarações do Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, na rede social Twitter, no Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia.

"Ninguém pode ser prejudicado em razão da sua orientação sexual"

O Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, recorreu a uma publicação na rede social Twitter para marcar o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, que se celebra esta terça-feira, dia 17 de maio. 

No referido 'post', Santos Silva pede que hoje, no "Dia Internacional contra a Homofobia, recordemos a nossa Constituição, que dispõe que todos os cidadãos têm a mesma dignidade e são iguais perante a lei e que ninguém pode ser prejudicado ou privado de qualquer direito em razão da sua orientação sexual". 

Também o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, endereçou uma mensagem por ocasião desta data. "As pessoas LGBTIQ+ têm os mesmos direitos humanos fundamentais que todas as outras pessoas", lembrou Guterres, destacando que é preciso "combater a violência contra as pessoas LGBTIQ+".

O Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia (IDAHOT), celebrado anualmente a 17 de maio, é celebrado em mais de 100 países, com o intuito de valorizar e acarinhar a ideia de igualdade entre as pessoas independentemente da sua orientação sexual.

Leia Também: Bandeira arco-íris hasteada 3.ª feira na Câmara Municipal do Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório