Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Sem-abrigo e voluntários pintaram muro da Expo´98 em Lisboa

Cento e cinquenta voluntários e 30 sem-abrigo foram convocados no dia 15 de maio para, durante um dia, pintarem os 3.276 blocos de cimento.

Sem-abrigo e voluntários pintaram muro da Expo´98 em Lisboa
Notícias ao Minuto

20:41 - 16/05/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Lisboa

Alfa Bravo é um projeto de intervenção artística participativa - concebido pelo artista António Guimarães Ferreira-  que intervencionou o muro da autoria do Arquiteto Troufa Real. Projetado e construído para a Expo’98, o muro liga Santa Apolónia à zona do Braço de Prata, conectando o centro de Lisboa e a Zona Oriental da cidade.

Cento e cinquenta voluntários foram convocados no dia 15 de maio para, durante um dia, pintarem os 3.276 blocos de cimento que compõem o emblemático elemento da arquitetura lisboeta dos anos 90.

"O muro de 3.8 km liga Santa Apolónia ao Poço do Bispo, e foi pintado por cerca 150 voluntários e 30 pessoas em situação sem-abrigo, que foram remuneradas", pode ler-se num post da Câmara Municipal de Lisboa no Facebook. 

A intervenção utilizou as cores do Código Internacional de Navegação Marítima. A ação coletiva criou "um novo percurso físico e sensorial, aberto a receber os habitantes de Lisboa e as suas formas de observar, usufruir e interagir com a obra e o lugar que ela ocupa na história da cidade", pode ler-se no site da inciativa. 

Leia Também: Exposição 'Fénix' marca reabertura da Galeria Graça Brandão em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório