Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Comandante da Unidade de Intervenção da GNR pede centro de treino

O comandante da Unidade de Intervenção da GNR pediu hoje a criação de um centro de treino, melhores condições para o efetivo, mais viaturas e uma reflexão sobre a aquisição de blindados para a corporação.

Comandante da Unidade de Intervenção da GNR pede centro de treino
Notícias ao Minuto

18:41 - 16/05/22 por Lusa

País GNR

"Numa reflexão sobre os princípios e melhores estratégias para rentabilizar os recursos não temos dúvidas que necessitamos de implementar na unidade um centro de excelência com infraestruturas de treino mais ajustadas à missão para se elevar o ritmo de treino dos efetivos desta unidade sem deslocarmos para o exterior, poupando-se tempo, aumentando-se o comando e controlo e para se reduzir os encargos com a utilização de infraestruturas externas, como sejam a das carreiras de tiro", disse o brigadeiro-general Paulo Silvério, na cerimónia que assinalou o dia da Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republicana.

O comandante desta unidade da GNR avançou também com outras necessidades logísticas, considerando que "é ajustado melhorar as condições de habitabilidade do efetivo, oportuno refletir sobre o reequipamento da capacidade de viaturas blindadas e dotar, assim que possível, as subunidades com viaturas de transporte pessoal e material todo-o-terreno".

O mesmo responsável disse ainda que "o cumprimento da missão exige, para além de equipamentos e materiais diferenciados, meios humanos altamente qualificados sendo a sua rentabilidade máxima obtida ao fim de três anos de colocação na unidade".

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, que presidiu à cerimónia, afirmou que o Governo está "neste momento a trabalhar numa proposta a lei de programação das infraestruturas e equipamentos para as forças e serviços de segurança para o período 2022-2026 que permitirá prosseguir o esforço de capacitação e modernização das forças de segurança".

Segundo o ministro, essa capacitação passa por "novas infraestruturas, por mais e melhores equipamentos, por novas viaturas e pela modernização tecnológica".

"Asseguramos que continuaremos a pugnar de forma determinada pela melhoria das vossas condições de trabalho e de operação", assegurou o governante.

Leia Também: Acidente com três feridos corta Estrada Nacional 4 em Elvas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório