Meteorologia

  • 30 JUNHO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 24º

Marcelo representa instituições europeias nas cerimónias em Timor-Leste

O pedido foi feito pela Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e pelo Alto Representante para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança da União Europeia, Josep Borrell.

Marcelo representa instituições europeias nas cerimónias em Timor-Leste
Notícias ao Minuto

16:15 - 16/05/22 por Notícias ao Minuto

País Marcelo Rebelo de Sousa

A pedido da Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e do Alto Representante para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança da União Europeia, Josep Borrell, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa "representará as instituições europeias nas cerimónias oficiais comemorativas do 20.º aniversário da independência de Timor-Leste e na tomada de posse do novo Presidente, José Ramos-Horta", pode ler-se numa nota no site da Presidência da República. 

Recorde-se que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa desloca-se a Timor-Leste, de 19 a 22 de maio, a convite das autoridades timorenses, para participar nas cerimónias comemorativas do 20.º aniversário da independência de Timor-Leste e na tomada de posse do novo Presidente, José Ramos-Horta.

Estão previstas visitas à Escola Portuguesa Ruy Cinatti, à Escola CAFE de Díli e à Universidade Nacional Timor Lorosae, bem como ao Museu da Resistência, revela uma outra nota no site da Presidência. 

O programa da visita inclui também encontros institucionais. 

O Presidente da República irá ainda inaugurar a nova Embaixada de Portugal em Díli e encontrar-se com a Comunidade Portuguesa.

Leia Também: Marcelo quer equilíbrio "entre segurança e eficácia" nos registos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório