Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Presidente da República lamenta a morte de Fernando Sobral

Jornalista e escritor morreu na sexta-feira, vítima de doença prolongada.

Presidente da República lamenta a morte de Fernando Sobral
Notícias ao Minuto

15:23 - 16/05/22 por Notícias ao Minuto

País Fernando Sobral

Marcelo Rebelo de Sousa manifestou, esta segunda-feira, pesar pela morte do escritor e jornalista Fernando Sobral, informa uma nota publicada no site da Presidência.

"Foi com pesar que o Presidente da República tomou conhecimento do falecimento do escritor e jornalista Fernando Sobral, e apresenta à sua família as mais sentidas condolências", pode ler-se na nota.

O jornalista e escritor Fernando Sobral, autor de 'A Grande Dama do Chá', morreu na sexta-feira, vítima de doença prolongada.

Nascido no Barreiro, em 1960, Fernando Sobral iniciou a sua carreira na imprensa, na década de 1980, quando era ainda aluno da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, destacando-se desde logo em publicações como o antigo suplemento DN/Jovem, do Diário de Notícias.

Ao longo de quase 40 anos, o seu nome esteve associado a jornais como Semanário, O Independente, Diário Económico, Se7e e Jornal de Negócios, onde foi grande repórter e autor da coluna 'O Pulo do Gato', sobre atualidade política, e da página temática 'Oriente', sobre a Ásia e o Médio Oriente.

Leia Também: Morreu o escritor e jornalista Fernando Sobral

Recomendados para si

;
Campo obrigatório