Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Detido alegado homicida de homem em Chelas, em Lisboa

Um homem foi detido no domingo depois de se apresentar voluntariamente às autoridades, que o procuravam por existirem "fortes indícios" de ter matado a tiro outro homem, na quinta-feira, em Chelas, Lisboa, anunciou hoje a PJ.

Detido alegado homicida de homem em Chelas, em Lisboa
Notícias ao Minuto

12:30 - 16/05/22 por Lusa

País Polícia Judiciária

O detido, com 20 anos, vai ser hoje presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para realização de primeiro interrogatório judicial e aplicação de medida de coação.

O homicídio de um homem com 43 anos ocorreu num "bairro residencial" de Lisboa, "na sequência de uma altercação pessoal mantida entre familiares da vítima e do agressor", acrescentou a PJ.

A polícia indicou que o suspeito foi identificado na sequência das "diligências urgentes efetuadas" na madrugada de sexta-feira, nomeadamente "o exame ao local do crime e ao cadáver, bem como a recolha de suporte probatório de natureza testemunhal e documental", mas não foi "possível a sua localização imediata".

No domingo, "e no âmbito das diligências investigatórias ininterruptas, mantidas com o objetivo de localização do suspeito, veio este, após apresentação voluntária, a ser constituído arguido e detido fora de flagrante delito, em virtude de se encontrar fortemente indiciado pela autoria material dos crimes de homicídio e detenção e uso de arma proibida", acrescentou a PJ.

Na noite de quinta-feira, um homem morreu na zona de Chelas, em Lisboa, após ter sido baleado no peito, durante uma "desavença entre algumas pessoas", adiantou então à agência Lusa a PSP, acrescentando que o alerta foi dado cerca das 21:30.

De acordo com as forças policiais, o homem foi atingido com "um tiro no peito", acabando por chegar morto ao Hospital de São José.

Na altura, a PSP indicou que o principal suspeito se encontrava em fuga.

Além do homicídio, são imputados ao agora detido os crimes de detenção e uso de arma proibida.

Leia Também: Bragança. Julgamento da morte de Giovani retomado depois de cinco meses

Recomendados para si

;
Campo obrigatório