Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Cuidadora informal pede ajuda para que família de 6 não fique sem teto

A família, que terá de deixar o local onde vive até final de maio, já começou a encaixotar pertences mas não sabe para onde vai.

Cuidadora informal pede ajuda para que família de 6 não fique sem teto
Notícias ao Minuto

20:02 - 15/05/22 por Notícias ao Minuto

País Vila Franca de Xira

Carina Soares é mãe de quatro crianças, duas delas com necessidades especiais e uma com incapacidade de 80%. 

A mulher é cuidadora informal e o marido sofreu um "acidente grave de trabalho", pelo que, neste momento, aufere 70 % do ordenado. O contrato de arrendamento da casa onde vive a família em Castanheira do Ribatejo não irá ser renovado e sem opções que possam pagar, pedem agora ajuda monetária através do site gofundme.


"Infelizmente devido à especulação imobiliária as rendas encontram‐se em valores que estão muito além das nossas posses", pode ler-se no site. 

A família, que terá de deixar o local onde vive até final de maio, já começou a encaixotar pertences.

"Já começámos a colocar as nossas coisas em caixas, mas ainda não sabemos para onde vamos", escreve Carina, que acrescenta que tem feito o "possível" para encontrar uma solução "junto de praticamente todos organismos competentes, sem nenhum sucesso".

"Neste momento precisamos da vossa ajuda, pois não temos como pagar o valor do sinal, rendas de caução, que nos estão a pedir para uma nova habitação", escreve ainda a mãe, que refere que "todo o valor excedente será utilizado na ajuda das rendas futuras".

Leia Também: Semana arranca com chuva, mas temperaturas sobem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório