Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Alcabideche. Detido após "episódios de coação psicológica" face à mulher

De acordo com a PSP, a vítima teria pedido o divórcio "por diversas vezes".

Alcabideche. Detido após "episódios de coação psicológica" face à mulher
Notícias ao Minuto

23:57 - 13/05/22 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na quarta-feira, em Alcabideche (Cascais), um homem de 45 anos de idade suspeito de crimes de violência doméstica e de ameaça agravada contra a mulher, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A detenção decorreu na sequência de mandados de detenção, emitidos pela Autoridade Judiciária, e na sequência duma investigação célere relacionada com a suspeita da prática de um crime de violência doméstica.

O suspeito, agora detido, esteve casado com a vítima cerca de 20 anos, "sendo que nos últimos anos a relação foi-se deteriorando com o registo de vários episódios de coação psicológica", informa a PSP na mesma nota.

Tal terá levado a vítima a pedir por diversas vezes o divórcio, não tendo tido o assentimento do marido, que se recusou a acabar com o relacionamento.

Na sequência da detenção, foram ainda realizadas três buscas (uma domiciliária e duas não domiciliárias), tendo a PSP apreendido uma carabina, quatro armas de caça e 509 munições de diversos calibres.

O detido foi entretanto presente a um primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de afastamento da vítima.

Leia Também: Ucrânia: Bruxelas dá milhões para vítimas de violência sexual e de género

Recomendados para si

;
Campo obrigatório