Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ourém. Homem de 68 anos detido após impedir a mulher de sair de casa

De acordo com a GNR, foram apreendidas várias armas, encontradas na residência do casal.

Ourém. Homem de 68 anos detido após impedir a mulher de sair de casa
Notícias ao Minuto

15:35 - 13/05/22 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

O Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Ourém, deteve em flagrante, na terça-feira, um homem de 68 anos suspeito de violência doméstica contra a mulher, da mesma idade, no concelho de Ourém.

Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a detenção decorreu no seguimento de uma denúncia, que deu conta de que estaria a ocorrer uma alegada situação de violência doméstica.

De seguida, os militares da GNR deslocar-se-iam para o local, onde constataram que a vítima tinha sido impedida, pelo agressor, de sair da zona da sua residência.

No decorrer das diligências policiais foi detido o suspeito, tendo sido efetuada uma busca à residência. Foram, de seguida, apreendidos quatro revólveres, uma pistola, uma arma de caça, duas armas de ar comprimido, duas facas e diversas munições de diferentes calibres.

O detido foi presente, na quinta-feira, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido decretadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima e de proibição de adquirir e usar armas.

Leia Também: Ucrânia: Bruxelas dá milhões para vítimas de violência sexual e de género

Recomendados para si

;
Campo obrigatório