Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Portugal participa em exercício europeu de combate a incêndios

Portugal participou em Espanha, através da Força Especial de Proteção Civil da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), num exercício europeu, que terminou esta sexta-feira, simulando um incêndio florestal de grandes dimensões.

Portugal participa em exercício europeu de combate a incêndios
Notícias ao Minuto

15:18 - 13/05/22 por Lusa

País Incêndios

Segundo a ANEPC, o exercício europeu realizou-se em León, Espanha, desde terça-feira até esta setxa-feira, no âmbito do Mecanismo Europeu de Proteção Civil e a Força Especial de Proteção Civil participou com 54 elementos e 18 veículos no módulo de combate a incêndios rurais.

A ANEPC refere que o exercício teve como cenário um incêndio florestal de grandes dimensões e os operacionais trabalharam "a interoperabilidade das equipas, a coordenação, os procedimentos internos e externos, a gestão da informação e a autossuficiência das equipas".

A Proteção Civil indica ainda que o exercício, denominado 'EU Modex León 2022', pretendeu "melhorar o conhecimento, a sensibilização e a gestão em matéria de prevenção e proteção de riscos, métodos e atividades de resposta e mitigação, bem como a promoção de políticas e estratégias ambientais".

No exercício participaram mais de 400 operacionais de seis países europeus, designadamente Portugal, Espanha, França, Croácia, Itália e Grécia.

Leia Também: Dispositivo de combate a incêndios tem "os meios existentes" no país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório