Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Sinaleiro mais famoso de Lisboa fez último turno. Marcelo esteve presente

Agente Principal Paixão criou "diariamente laços com a população local e também com a Presidência da República sediada nas imediações".

Notícias ao Minuto

12:50 - 13/05/22 por Notícias ao Minuto

País Polícia sinaleiro

O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa despediu-se, esta quinta-feira, do Agente Principal Paixão, o "sinaleiro mais famoso de Lisboa". O agente foi reconhecido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no seu último turno de serviço. 

O momento - e a despedida - ficaram marcados nas redes sociais do Comando. "É com orgulho que o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP se despede do Agente Principal Paixão", é afirmado, recordando-se ainda que o sinaleiro "ocupou lugar no cruzamento da Rua Junqueira, criando diariamente laços com a população local e também com a Presidência da República sediada nas imediações".

Na mesma publicação, a PSP deu ainda a garantia que "pretende preservar a figura icónica do Polícia Sinaleiro, que faz parte da história da Polícia de Segurança Pública desde 1927".

"Os Polícias Sinaleiros são reconhecidos como verdadeiros auxiliares do trânsito, tão prestimosos como queridos da população citadina", adiantou, apontando, contudo que, "com o passar dos anos, a introdução dos semáforos veio diminuir significativamente o número de sinaleiros na cidade de Lisboa".

E termina: "Relativamente à recuperação desta função, a PSP faz questão de levar adiante e manter o contacto com o cidadão através das formas tradicionais de policiamento, dando continuidade ao Polícia Sinaleiro".

Veja as imagens acima. 

Leia Também: Homem morto a tiro em Chelas. PSP tenta localizar suspeito

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório