Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 29º

Ex-ministro da Saúde diz que aumento de casos não é motivo de alarme

Adalberto Campos Fernandes considerou, esta quinta-feira, que o aumento de casos de covid-19 é preocupante, mas não um motivo de alarme, nem para retroceder nas medidas de libertação da sociedade.

Ex-ministro da Saúde diz que aumento de casos não é motivo de alarme
Notícias ao Minuto

19:48 - 12/05/22 por Lusa

País Covid-19

uma preocupação, mas não há nenhum motivo para alarme isto num primeiro ponto. Num segundo ponto não há nenhuma razão que justifique um retrocesso nas medidas de libertação da sociedade", disse o ex-governante à entrada para a apresentação do livro "Saúde em Portugal -- Pensar o Futuro", escrito sob a sua coordenação, na Santa Casa da Misericórdia do Porto.

Neste momento, segundo Adalberto Campos Fernandes, o que há a fazer é facilitar o acesso aos testes, tal como foi esta quinta-feira anunciado, e dar autonomia aos cidadãos.

Para o ex-ministro, deve dizer-se que cada um deve cuidar de se proteger, sobretudo se tiver a consciência de que tem alguma vulnerabilidade.

"Eu tenho dito várias vezes e repito, não é vergonha andar com máscara, como também não é vergonha andar sem máscara, é uma decisão individual que deve ser tida em conta pelas condições de cada um e pelo contexto que vive", frisou, defendendo que é necessária "serenidade, respeito pelas pessoas e autonomia individual".

Leia Também: Hospital São João no Porto com área covid-19 "totalmente ocupada"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório